ANIME SPIRIT FORUM

Tocar Parar Pedidos & Recados Radio Blast

AnimeSpirit > Fórum > Geral > Chat > O que leva as pessoas a plagiarem?

› Comunidade

Tenha um login para poder acessar todas as opções do site:

Lembrar Login?

Cadastrar

Nova Senha

› Opções

Observar este Tópico

› avisos

› Divulgue

Fórum

Tópico: O que leva as pessoas a plagiarem?

Filtro
Mostrar
Ordem

@Karol - Clan DreaMyth

Colunista Sesshoumaru
Administrador
Membro
Membro

Registro:
20/01/06
Membro nº: 100
Topicos: 1
Postado em 02/05/2007 às 15:38

Perdí a conta de quantos usuários encaminhei para o "Limbo" só no Canal Fanfics por conta de plágios! Imaginen só na Galeria de imagens! Tem até plágio de reviews!

Onde foi parar a criatividade do pessoal?

O que passa na cabeça da galera? Não entendo! Todos nascemos com criatividade e inteligência suficiente para criar nossos próprios trabalhos. Por que então ir em outros sites e dar um CTRL+C e CTRL+V em fanfics, reviews, wallpapers...

O lado do criador: Passa até horas ou dias para concluir uma fiction ou wallpaper para disponibilizar aos seus colegas.

O lado do plagiador:
Encontra num site, acha bonitinho, copia e posta na comunidade.

O perfil dos nossos users que praticam tal ato varia entre os 12 aos 16 anos de idade em sua grande maioria (fonte: Canal Fanfics ).

O que mais espanta é eles levarem os créditos pelo trabalho alheio e muitas vezes corresponder-se com as pessoas agradecendo comentários, emails... enganando-as como sendo o autores da obra.

Será que a impunidade legal ajuda a propagação desse tipo de atividade, ou é apenas um desvio de conduta em uma fase em que nada que ele faça acha bom o bastante e quer impressionar os amigos a todo o custo?

--------------------
Assinatura: Karol
Karol - Colunista Sesshoumaru
Família: Shinomori Tatsu
Married With: Aoshi-

~Kurz-kun - Clan Divinity

romantico
Usuário
Novato
Novato

Registro:
11/11/06
Membro nº: 11723
Topicos: 0
Postado em 02/05/2007 às 16:44

é verdade..eu tbm nao entendo...as pessoas simplesmente acham bacana e bonitinho e copiam a obra d outras pessoas...
alem de estarem mentindo...estao levando elogios por uma coisa q nao fizeram...
isso é totalmente imaturo
realmente me chateia

--------------------
Assinatura: Kurz-kun

minha familia q é mt especial para mim

mãe: jenny
irmãs: nana-chan, lunoca, inuitsumo e tatamoon
sobrinnho:luck
sobrinhas: Norah e Shisu
meu amigo: mc-aoshi

~shisu - Clan Power girls

Usuário
Membro Experiente
Membro Experiente

Registro:
31/08/06
Membro nº: 9622
Topicos: 4
Postado em 02/05/2007 às 16:59

Aiai...isso realmente é ridiculo...o povo quer impressionar os amigos de qualquer jeito e acabam praticando esse ato ridiculo -.-"
Ficar sendo elogiado à base dos trabalhos dos otros... q coisa! Tem q ter vergonha na cara.
Cadê a criatividade eim? isso me chateia pq eu faço uns desenhos...e já dei uns desenhos pra algumas pessoas que depois disseram q foram elas q desenharam..poxa!
isso nao ofende apanas ao artista mas tambem ofende seus amigos q estao sendo enganados ¬¬
voce nao precisa querer impressionar os outros....eles tem q gostar de voce pelo q voce é...

--------------------
Assinatura: shisu
Família Shinrai, a maioria dos membros saiu mas estamos aí pro que der e vier

Mãezinha: Nana-chan
Titias querida: Lunoca, Inuitsumo e Tatamoon
Priminha: Norah
Vovó: Jenny
Não vou botar a lista de grandes amigos pois não quero esquecer ninguém e quem é especial pra mim sabe muito bem disso ^^
Família "uma ova" composta por mim,Gaby e...Samara o.O . A família mais desocupada, estranha e babaca xD longa história
POWER GIRL FOREVAH&--33; \o/

~Nanaver

Usuário
Novato
Novato

Registro:
04/01/07
Membro nº: 12759
Postado em 02/05/2007 às 17:45

Bom, o que leva uma pessoa a plagiar, na minha opinião é a falta de competência e a falta de criatividade.
É o que eu penso.
Bom, eu tenho mania de ler e comentar o que ma agrada.
Eu acho que quem comete tal erro deveria ser punido, em respeito aos amigos que tem criatividade e competência e aos leitores.

--------------------
Assinatura: Nanaver
Todos nós temos uma força capaz de construir ou destruir, é só uma questão de escolha.

~Paulinhakawaii - Clan Power girls

La vita es bella
Usuário
Membro
Membro

Registro:
14/03/07
Membro nº: 14169
Topicos: 2
Postado em 03/05/2007 às 19:57

Concordo com todos, pois eu tambem sou uma ficwriter e ja realizei algumas aventuran? nas partes de wallpapers, e sinceramente eu nao sei o que se passa na cabe?da pessoa que plageia, pois acho uma falta de vergonha, pois como a karol disse o criador passa horas e ate dias fazendo seu trabalho pra um engra?inho vim e copiar, e ainda se passar fingindo ser o que nao ?... deveria existir uma lei sim para plagio, esses dias mesmo, minha amiga que morria de medo de colocar uma coisa sua na net pelos o plagios, depois de muita terapia (O.o) ela desencanou e colocou uma fic quando foi esta semana eu vi um site a fic dela plagiada,e contei pra ela, ela ainda esta chocada, pois nos nao temos o que fazer, ficamos de maos atadas a este assunto, eu acho realmente deploravel.

--------------------
Assinatura: Paulinhakawaii
Afrodite and Carlo forever s2

Você é solteira?
Mais nunca ficou sozinha?
Então entre no grupo:
"Solteiras sim... Sozinhas? NUNCA&--33;!"
http://grupo-solteira-sim.animespirits.net/

~MrNewsman

Usuário
Novato
Novato

Registro:
06/05/07
Membro nº: 15054
Postado em 07/05/2007 às 22:19

12 a 16 anos: idade q a "crian? quer aparecer... essa ? explica? XD
ja tive q lidar com muitos desses casos de pessoas tentando se achar as maiorais... e sem brincadeira! TODAS tinham essa faixa de idade ¬¬

sem querer ofender alguns q est?nessa idade... pq eu n?era assim nessa epoca e muitos de vcs q est?aqui no forum nessa faixa etaria tb n?devem ser...

mas tipo... 90% das pessoas nessa idade precisam aprender a crescer sabe?
eu tenho raiva disso

--------------------
Assinatura: MrNewsman

~selene-chan - Clan Lunnaris

†Hime No Ti Nishi†
Usuário
Membro
Membro

Registro:
09/11/06
Membro nº: 11639
Postado em 08/05/2007 às 13:47

cocnrodo alucard,concordo com todos mais algumas destas pessoas que pensamos ser plagiadores postoa ate a pedido de amigos,ai ja surgi um ploblemanao achao^^

--------------------
Assinatura: selene-chan
Frutinhas Do ASEmpresas Sakura S/AHimes Do AS

谣Sou Tatsu com orgulho!谣
Minha Familia Kawaii

@Karol - Clan DreaMyth

Colunista Sesshoumaru
Administrador
Membro
Membro

Registro:
20/01/06
Membro nº: 100
Postado em 08/05/2007 às 14:37

Escreveu selene-chan:

cocnrodo alucard,concordo com todos mais algumas destas pessoas que pensamos ser plagiadores postoa ate a pedido de amigos,ai ja surgi um ploblemanao achao^^

Bom...

Quem L?AS REGRAS, sabe que n??ermitido adicionar fictions de terceiros mesmo com a permiss?dele!

Sendo assim ?ior que plagiador!
Pois trata-se de uma pessoa sem bom senso e responsabilidade que n?l?s normas dos locais antes de come? a participar.

UM LEITOR DE T?ULOS!

--------------------
Assinatura: Karol
Karol - Colunista Sesshoumaru
Família: Shinomori Tatsu
Married With: Aoshi-

~Hyuuga-Enzan - Clan Akatsuki

Usuário
Novato
Novato

Registro:
29/06/07
Membro nº: 17453
Postado em 29/06/2007 às 16:21

Eu concordo com todos que s?contra o pl?o. Eu mesmo estou sendo vitima de pl?o aqui na comunidade AnimeSpirits e estou apenas aguardando a resposta dos administradores. Eu acho digno de pena aqueles que caem tanto para plagiar coisas de terceiros. Alterando tudo o que o autor fez e levando elogios. Sinceramente isso me deixa muito irado. Espero que o plagiador que fez isso comigo seja punido o mais breve possivel.

Hyuuga Enzan

--------------------
Assinatura: Hyuuga-Enzan
Grandes gênios são responsáveis por grandes feitos. Sejam eles para salvar ou para destruir.

~H-oko - Clan DreaMyth

Da Carol &--9829;.♥
Usuário
Membro Experiente
Membro Experiente

Registro:
25/07/06
Membro nº: 8515
Topicos: 4
Postado em 29/06/2007 às 16:41

Simples, isso ?ma forma de conseguir cr?to f?l, eles acham que escrever ?erder tempo pensando, e desse jeito pouca gente vai saber que a hist? n??eles e assim eles podem curtir a gl? da fic sem ter trabalho algum =/

--------------------
Assinatura: H-oko

Páginas(4)  | Anterior  (1), 2, 3, 4  Próxima 
RSS Últimos Posts

Melhor visualizado em: 1024 x 768 pixels
Navegador: I.E. 7.x, Firefox 2.x ou Opera 9.x

XHTML 1.0 CSS 2.0 Firefox Brasil PHP Postgre SQL
AnimeSpirit - Fórum
http://forum.animespirits.net
Parte integrante do Portal AnimeSpirit © - Copyright 2001-2008
O AnimeSpirit, em seus termos e regras de cadastro, salienta que somente aceita trabalhos de fans, originais e autorizados. Por isto não responsabiliza-se por quaisquer conteúdos irregulares dos usuários, devendo tais conteúdos serem reportados!